Roques de Salmor

Espaços naturais repletos de vida

Os Roques de Salmor estão localizados a noroeste de El Hierro, em frente à denominada Punta de Arelmo. Estes pequenos 3,5 hectares de terra não só ornamentam a paisagem entre Valverde e Frontera, mas são também o lar de uma imensidão de espécies de plantas e insetos. No passado, estas rochas eram também habitadas por exemplares da subespécie simonyi dos lagartos gigantes da ilha e, hoje em dia, as suas características levaram-na a ser declarada Zona de Proteção Especial para as Aves.

Um regalo espantoso para os olhos

A erosão fez com que os Roques de Salmor se distanciassem da costa, a uma distância de cerca de 350 metros, o que significa que só podem ser vistos do mar porque, além disso, a sua elevada sensibilidade ambiental significa que a zona está protegida. No entanto, podem ser vistos de quase qualquer parte do vale de El Golfo. Para os ver de uma distância mais curta, pode seguir um pequeno caminho desde Las Puntas até à Playa del Cantadal.

Altura
260 m
Flora interest
Catering
Parking
Trekking routes
Wildlife interest
Localidad
Frontera, Valverde

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
  • Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
  • Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
  • Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
  • Não caminhe em espaços não assinalados e respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
  • Não acenda fogos fora das zonas permitidas e tenha especial cuidado nos meses de verão.
  • Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
7
10
262
10045