
7 ilustradores, 7 ilhas e 7 dias. O resultado, um espetacular caderno de viagens que representa uma viagem emocional pelas Ilhas Canárias.
POR
EKATERINA
KOROLEVA
Lava de tons terrosos variados, uma flora valente que não renuncia à cor e um grande clarão azul produto do choque entre céu e mar. Assim é a visão de Lanzarote da jovem Ekaterina Koroleva. Esta talentosa ilustradora russa reflete, mediante técnicas de pintura tradicionais misturadas com tinta, lápis e aguarela, um retrato da ilha centrado na obra de César Manrique: Las Salinas ou La Graciosa.

POR
MALIKA
FAVRE
Malika, através do seu estilo baseado na simplicidade de linhas e cores, coloca o ênfase no lado mais espiritual de Fuerteventura. A geometria, as cores simples, as sombras acentuadas e, sobretudo a calma e a solidão, são os protagonistas na interpretação que a artista francesa faz da ilha. Céu e terra, praia e montanha, homens e animais. Tudo coexistindo num equilíbrio harmonioso.

POR
PAULA BONET
Com um dos estilos mais reconhecíveis da ilustração europeia, Paula Bonet evoca na sua ilustração os diferentes estados de ânimo e as emoções íntimas que lhe despertou o seu percurso pela Gran Canaria. Uma viagem em que se desenterram sentimentos, recordações e sonhos do passado. Experiência e paisagem, natureza e indivíduo. Contrastes que destilam uma sensibilidade eminentemente feminina.

POR
BEN HEINE
O peculiar estilo de Ben Heine, com influências que vão do surrealismo ao pop art, serve-lhe para reinterpretar ícones tão característicos do Tenerife como o Auditório de Santa Cruz, as falésias de Los Gigantes ou Teide. No seu projeto, o artista belga toma o ser humano como medida da paisagem insular criando um ambiente animado onde a fantasia e a realidade se fundem. Uma interpretação muito pessoal da ilha.

POR
JENS
MAGNUSSON
O ilustrador sueco, especializado em ilustração infantil, recria uma visão colorista e alegre de La Gomera, onde o homem vive em perfeita harmonia com a natureza. Através do seu grande domínio da cor, da composição e do desenho de personagens, ilustra um universo impregnado de inocência infantil onde a exuberância, a profusão e a riqueza de pormenores da fauna e flora ganham protagonismo.

POR
STEVE
SIMPSON
Após mais de 30 anos de carreira, Steve Simpson continua a ser uma pessoa vitalista com um estilo fresco e divertido que bebe do design gráfico, da tipografia e da ilustração. E através desta técnica expressa a sua visão de La Palma: Porís de Candelaria, Santa Cruz de La Palma, Fuente Santa… Momentos associados a lugares e sensações, desenhados com espírito didático e grandes doses de humor, para ilustrar aquilo pelo que vale a pena viver.

POR
MADS BERG
Com o seu estilo marcadamente publicitário, Mads Berg situa em El Hierro um ser humano meditativo, que vive num ambiente natural que o define como homem, e lhe faz ter consciência de quão finita é a sua condição. Um olhar introspetivo à base de cores simples invadidas por fragmentos nebulosos de nuvens e sombras. Não é de estranhar que a sua obra faça parte do Museu de Design da Dinamarca.


