Viajar com mascotes

AS ILHAS DOS CÃES

Desde o início da sua história, as Ilhas Canárias tiveram uma relação muito estreita com o mundo dos cães.

O seu nome provém do vocábulo do latim canis e faz referência aos dois grandes mastins que os primeiros descobridores das ilhas capturaram nelas no ano 40 a.C. Um acontecimento que de facto faz parte do escudo das ilhas.

ANTES DE VIAJAR

Se estás a pensar viajar com a tua mascote há um conjunto de considerações que antes deves ter em conta. É importante que verifiques se o hotel ou alojamento pretendido permite a estadia com mascote ou que te lembres de obter o certificado de viagem do animal num veterinário.

Lembra-te também, que no momento de reservar o teu bilhete de avião, deves olhar para a política de animais da companhia aérea e as condições nas quais deve viajar a tua mascote.

AS MASCOTES NAS ILHAS

Quando estiveres nas ilhas com a tua mascote deves ter em conta que na maioria dos espaços públicos é obrigatório o uso de trela e, inclusive, de açaime para algumas raças. Por outro lado, dispões de espaços destinados especialmente a animais domésticos onde o teu pequeno amigo poderá disfrutar de mais liberdade.

No caso de necessitares qualquer tipo de consulta, possuis também múltiplas clínicas veterinárias em todas as ilhas

ALOJAMENTO COM MASCOTES

Nas ilhas cada vez mais hotéis de luxo aceitam o alojamento com mascotes. Muitos deles oferecem ainda pequenos kits de boas-vindas com o básico para umas férias com animais.