Naturezaao seu alcance

Nas Ilhas Canárias não só há praias paradisíacas, também há bosques milenares, céus estrelados e vulcões que criam paisagens de outros mundos. Complementar as suas férias com uma excursão ao pico mais alto de Espanha ou acampar num Parque Nacional é muito fácil, porque a maioria das atrações naturais são de fácil acesso e dispõem de inúmeros serviços.

Território
protegido

A grande biodiversidade das ilhas faz com que aqui se concentrem 3.000 espécies de flora e fauna que não pode encontrar em mais nenhum lugar do mundo. Por isso cerca de 40% de todo o território canário está protegido: há 7 reservas da biosfera, 3 reservas marinhas e 4 espetaculares Parques Nacionais onde poderá ver em primeira mão os ricos ecossistemas das Ilhas Canárias.

Parque Nacional
do Teide

O Teide é um destino ideal para toda a família. A subida a este vulcão pode ser feita em teleférico em apenas oito minutos, ou a pé por um caminho de seis horas (mas requer levar roupa e calçado adequados e proteção solar). A vista desde o topo é impressionante. Trata-se do terceiro vulcão mais alto do mundo e, desde o ponto mais elevado é possível ver toda a ilha de Tenerife. E por vezes, em dias de grande visibilidade, também é possível avistar as outras ilhas.

Parque Nacional
do Timanfaya

As Montanhas de Fogo de Lanzarote são Marte na Terra. 5000 hectares inalterados pela vegetação ou pela mão do homem, de uma beleza espetacular. Pode descobrir a pureza desta terra vermelha e negra a pé ou em autocarro, mas a maneira mais divertida é fazê-lo nas costas de um dromedário.

Parque Nacional
de Garajonay

O nome deste Parque Nacional tem origem na lenda de Gara e Jonay, os Romeu e Julieta canários. Neste frondoso bosque de Laurissilva abunda o musgo e o feto, e quando caminhar pela sua rede de percursos vai sentir que voltou à época pré-histórica. O recanto estrela do Parque Nacional é a zona sulcada pelo ribeiro El Cedro: um bosque antigo de um verde intenso e uma biodiversidade extraordinária.

Parque Nacional
da Caldeira
de Taburiente

Situado no centro da ilha, este Parque Nacional é provavelmente a razão pela qual a chamam de 'La Isla Bonita'. No coração de La Palma poderá passear entre os bosques de pinheiro canário, ver a singular Cascata de cores e desfrutar do céu noturno como nunca o tinha feito, em Roque de los Muchachos.

Os passeios
com as melhores vistas

O bom de ter temperaturas suaves o ano todo é que qualquer momento é perfeito para descobrir a natureza canária. Num só passeio pode ver como a paisagem vai mudando a cada poucos quilómetros: praia, deserto, bosque... Deixe que a sua magia guie os seus passos quando caminhar por estes caminhos adaptados a todos os níveis.

E quando precisar de fazer uma pausa no caminho, pode fazê-la num dos miradouros que vai encontrar nas Ilhas Canárias. Fazer uma pausa não só lhe irá permitir desfrutar das vistas, também lhe irá dar uma nova perspetiva da arquitetura Canária e da obra de César Manrique.

Lanzarote
Gran Canaria

Descansar
rodeado de ar puro

Depois de um bom passeio pela natureza, não há nada como relaxar numa das tranquilas pousadas e hotéis rurais das Ilhas Canárias. Aqui não há ruídos nem incómodos e poderá dormir longe da confusão da cidade, você, a natureza e os seus sonhos. Quando acordar, um ótimo pequeno-almoço com produtos da zona estará à sua espera e irá dar-lhe forças para continuar a descobrir as belas paisagens canárias.