O Clima

Os dias nas Ilhas Canárias são longos e soalheiros, com umas temperaturas suaves e sem grandes oscilações. Os termómetros permanecem durante todo o ano entre os 19º e 24º e, devido à presença dos ventos alísios e ao investimento térmico que geram, apenas há formação de nuvens e as precipitações são muito reduzidas.

Por tudo isto, as Ilhas Canárias convidam-te, todos os dias do ano, a umas férias ao ar livre nas quais disfrutar da luz, dos céus claros e tirar o máximo partido ao teu tempo livre.

Previsão para os próximos dias

O QUE LEVAR NA MALA?

Graças ao seu clima privilegiado todo o ano, o único que deverás meter na mala, venhas quando vieres, será roupa leve, calçado de verão e alguma peça de agasalho para a noite ou para as cotas altas.

Agora bem, se vais praticar alguma atividade ou desporto não te esqueças de roupa adequada e, como é óbvio, traz também o fato de banho, o protetor solar e os óculos de sol.

DISFRUTA DO SOL

O sol nas ilhas tem uma presença importante. Influi no clima, na vida quotidiana e na forma de ser das pessoas. Além disso, ficou demonstrado que tem múltiplas propriedades: é fonte de vitamina D, fortalece os ossos, melhora o estado de ânimo, influi na qualidade do sono…

Familia en la playa

No entanto, há certas precauções que deves ter quando fores tomar sol:

  • Põe sempre uma proteção adequada para o teu fototipo de pele.
  • Renova o teu protetor a cada 2 horas e quando saíres da água.
  • Evita tomar sol entre as 12 e as 16h.
  • Vigia a forma como as crianças tomam sol e protege-as adequadamente.
  • Se vais estar várias horas na praia, não esqueças o guarda-sol.

DIAS LONGOS E SOALHEIROS

As Ilhas Canárias são uma das regiões com mais horas de sol da Europa: mais de 3.000. A sua posição geográfica favorece, também, uns dias longos e cheios de luz durante todo o ano. No inverno o sol nasce às 7:30 e põe-se às 6:30 da tarde, no verão amanhece às 7:00 e anoitece às 8:30.

Arena