Parque arqueológico Cuevas de Belmaco

Os primeiros petróglifos encontrados nas Ilhas Canárias

Foi no longínquo século XVIII quando se encontraram em Belmaco no sudeste de La Palma, os primeiros petróglifos nas Ilhas Canárias. Desde então o local converteu-se num ponto de referência para todos os interessados pelo passado do arquipélago. Dez grutas naturais e uma estação de gravuras rupestres – de que existem interpretações diversas – conformam o conjunto arqueológico, hoje declarado Monumento Histórico Artístico.

Um parque arqueológico cheio de interesse

O parque arqueológico conta com numerosos serviços que ajudarão o visitante. O aconselhável é deixar o carro no parking e dirigir-se em primeiro lugar ao interessante centro de interpretação para logo percorrer o agradável passeio que conduz até às diferentes jazidas, tudo interpretado através da utilização de painéis informativos. Ao terminar a visita encontra na loja do parque uma boa mostra de artesanato de Palma.

Localidad
Villa del Mazo

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Não tire fotografias com flash. Podem danificar peças de valor artístico e cultural.
- Utilize os contentores do lixo e, na medida do possível, elimine os resíduos previamente separados no seu contentor correspondente. Não consuma alimentos no interior das salas de exposição.
- Tenha cuidado com a sua mochila ou bolsa para não bater em nenhum objeto quando se deslocar.
- Tente manter-se em silêncio ou falar em voz baixa para não perturbar os outros visitantes.
5
11
262
10045