Compras

MOEDA E FORMA DE PAGAMENTO

A moeda oficial nas Ilhas Canárias é o Euro. Mas se vieres com outra moeda, existem à tua disposição uma grande quantidade de agências de câmbio e bancos onde poderás trocar ou, inclusive, muitos hotéis dispõem deste serviço.

Encontrarás, ainda, uma imensa quantidade de multibancos ao longo de todas as ilhas e na maior parte dos comércios poderás pagar com cartão de crédito, embora é importante referir que muitos deles não aceitam o American Express.

HORÁRIOS DO COMÉRCIO

O mais habitual é que nos núcleos urbanos os comércios abram de segunda a sábado, das 9 da manhã às 20:30 da tarde aproximadamente, dependendo do tipo de negócio. Muitos deles fecham ao sábado de tarde ou ao meio-dia, mas os centros comerciais permanecem abertos das 10 da manhã às 10 da noite.

Se fores visitar as zonas mais turísticas, disporás de estabelecimentos comerciais abertos todos os dias da semana.

VANTAGENS FISCAIS

As Ilhas Canárias têm um regime económico fiscal diferenciado do restante território espanhol e reconhecido pela constituição. Por isso, goza de um imposto sobre o consumo muito menor que no resto da Europa (7%) o que significa uma diminuição considerável do preço de quase todos os produtos.

Não te esqueças de…

As Ilhas Canárias põem à tua disposição uma imensa variedade de produtos exclusivos das ilhas que não podes deixar de ver. Entre os mais populares estão, como é óbvio, os gastronómicos como o café de “Agaete”, o queijo “palmero” e “majorero”, o gofio, o mel de palma, os vinhos com denominação de origem ou a extensa doçaria. Além disso, também podes adquirir outros como roupa de costureiros canários, obras de arte e produtos de artesanato como cestos, cerâmica ou bijutaria.

Por tudo isto, as Ilhas Canárias convidam-te, todos os dias do ano, a umas férias ao ar livre onde desfrutar da luz, dos céus claros e tirar o máximo partido ao teu tempo livre.