A ILHA DE

LA GOMERA

NATUREZA E
MAGIA
Na ilha de La Gomera poderá saltar de uma paisagem para outra paisagem, diferente, e sentir como a sua natureza exuberante e mágica o envolve pouco a pouco.
650
Km
DE CAMINHOS
La Gomera conta com mais de 600 km de misteriosos caminhos para se perder e voltar a sentir-se como quando era criança.
SILBO
GOMERO
É a linguagem aborígene da ilha declarada Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Ainda hoje se podem ver pessoas a comunicar entre si através de assobios!
RESERVA MUNDIAL DA
BIOSFERA
A ilha conta - desde 2011 – com a distinção de Reserva da Biosfera na categoria Excelente, graças à qualidade do seu ecossistema terrestre e marinho.
Bem-Vindo À Ilha De La Gomera
Acaba de por um pé na ilha e logo se sente envolvido pela sua magia. Penetre um pouco mais e descobre que toda essa magia é real. Salta de paisagem em paisagem e surpreende-se com os barrancos que se lançam ao mar, vales cobertos de verdes palmeiras, praias de areia negra e águas cristalinas, frondosos bosques milenários com mananciais que o convidam a refrescar-se… Um conjunto natural que conforma uma Reserva da Biosfera com espécies já desparecidas noutras partes do mundo.
/
Laurissilva
Milenaria
Um ecossistema único no mundo Se há algo que se destaca no Parque Nacional de Garajonay é a laurissilva, uma massa de vegetação pré-histórica própria da região da macaronésia que cobria os trópicos há milhões de anos e que se conservou na ilha graças ao seu clima excecional sempre temperado. Passeie tranquilamente entre estas árvores milenárias, à sua vontade, ou inscreva-se num circuito guiado por especialistas.
/O que não pode perder/