Imersão em alta definição

Bem-vindo ao lugar da Europa onde tudo se vê mais claro. As Ilhas Canárias são um paraíso do mergulho pelas suas cálidas águas transparentes, que permitem a visibilidade mais além dos 30 metros e que mantém temperaturas acima dos 20ºC durante todo o ano. Logo, é fácil desfrutar de uma das maiores biodiversidades submarinas do planeta e identificar com nitidez todos os encantos das espetaculares paisagens vulcânicas debaixo do mar. Por isso as Ilhas Canárias são um dos lugares mais procurados para praticar mergulho.
/
Biodiversidade
3 Reservas Marinhas para mergulhar

Reserva Marinha de La Restinga,
na ilha de El Hierro

La Restinga é um santuário visitado todos os anos por tartarugas, atuns, raias, meros, delfins, barracudas … e de vez em quando algum pacífico tubarão-baleia. Em 2011 um novo vulcão submarino surgiu na zona desde as profundezas da Terra. Tempos depois nos seus fundos completamente regenerados a vida voltou a abrir caminho, hoje a reserva alberga uma biodiversidade ainda mais rica e diversificada.

Reserva Marinha da costa sul-ocidental da ilha de La Palma

As águas da ilha de La Palma são uma opção de grande interesse para os que procuram imersões profundas. Debaixo destas águas, os seus numerosos arcos, grutas e alcantilados alguns com até 300 metros de profundidade, oferecem excitantes desafios ao mergulhador mais exigente. Diferentes espécies como meros (abundam exemplares de grandes dimensões), ratões-águia, tamboris espinhosos e coral negro esperam-no.

Reserva Marina de La Graciosa e islotes, junto a la isla de Lanzarote

A reserva marinha desta pequena ilha canária, La Graciosa, situada ao norte de Lanzarote, é a área marinha protegida mais extensa da Europa. Graças à diversidade da sua fauna marinha, os seus espetaculares fundos escondem belezas únicas em todos os seus pontos de imersão que se adequam a todos os níveis de experiência de mergulho.

/
FUNDOS VULCÂNICOS
Descobre outro mundo
As Ilhas Canárias emergiram do fundo do Oceano Atlântico há milhões de anos. Aquelas violentas erupções vulcânicas moldaram umas paisagens submarinas próprias de outro mundo a muito pouca distância dos 1.600 quilómetros de costa destas ilhas. Uma geologia vulcânica única que propicia profundidades de até 1.000 metros nas que abundam estruturas de lava negra e grutas formadas em impressionantes paredes e alcantilados.
/
DESTROÇOS
En busca de misterios
submarinos
O encanto dos fundos das Ilhas Canárias não está só na sua biodiversidade já que neles se escondem também restos históricos afundados. Mergulha através de cobertas, mastros ou enormes ancoras enterradas e imagine qual a história que está por detrás de cada destroço afundado nestas águas oceânicas pelas que navegaram todo o tipo de embarcações ao longo da história.
/
Para todos
TODO O ANO
Nas Ilhas Canárias encontrará tudo o que necessita para ter que se preocupar apenas em desfrutar ao máximo, descobrindo o paraíso que nelas se esconde. Um oceano de contrastes com diferentes profundidades e spots para todos os níveis estão à sua espera.

básico

Se quer iniciar-se neste desporto, nas Ilhas Canárias encontrará uma vasta oferta em escolas de mergulho e estabelecimentos para alugar esse material. Tudo sob a supervisão de profissionais que velarão pela sua segurança em cada momento.

Ver escolas

Intermedio

Se já é mergulhador, as Ilhas Canárias podem ser, se não são já, o seu paraíso encontrado. Ali, perto de casa com certeza que encontra o spot que procura há tanto tempo para desfrutar da imersão sonhada. Venha depressa, alugue o seu material e vá direto ao fundo.

Ver aluguer de material

avançado

Procura desafios à altura da sua técnica e destreza, que o surpreendam como especialista que é. Por este motivo as águas profundas que rodeiam as Ilhas Canárias vão entusiasmá-lo. A muito escassa plataforma continental que as rodeia põe-nas ao alcance da sua mão. Porque espera?

Ver spots