Monumento Natural del Barranco de Guayadeque

Casas covas num barranco impressionante de Gran Canária

Guayadeque é uma joia escondida da natureza e do folclore da ilha de Gran Canária. Este extenso barranco com 15 quilómetros de comprimento situado a sudeste da ilha fascina o visitante com a sua paisagem agreste, de ladeiras escarpadas cobertas de vegetação autóctone y curso sinuoso. A sensação de estar num local de sonho é completada pelas famosas casas covas do barranco, numerosas grutas naturais que foram adaptadas como vivendas particulares, casas de turismo rural e restaurantes.

Excursão de um dia perto de Maspalomas

Este vale espetacular é perfeito para um dia de excursão desde núcleos turísticos como Maspalomas, do qual está a apenas 30 minutos de carro. Ao princípio do barranco está o centro de visitantes de Guayadeque, que explica os costumes dos aborígenes canarinos que habitavam o barranco. A estrada da via ascende até uma ermita e vários restaurantes de comida local trabalhados na própria rocha. Desde o final da estrada sai uma vereda com sete quilómetros até à caldeira vulcânica de Los Marteles.

Altura
279 m
Flora interest
Catering
Perfoming center
Trekking routes
Wildlife interest
Localidad
Ingenio y Agüimes

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Não caminhe em espaços não assinalados e respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- Não acenda fogos fora das zonas permitidas e tenha especial cuidado nos meses de verão.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
2
10
262
10045