Monumento Natural de Bandama

Entrar numa caldeira vulcânica em Gran Canária

Entrar na caldeira de Bandama é viajar atrás no tempo milhões de anos, a uma época em que enormes explosões de água subterrânea ardente abriram esta impressionante circunferência com um quilómetro de diâmetro. Situada a 20 minutos de carro do centro de Las Palmas, a nordeste da ilha de Gran Canária, Bandama é um lugar realmente impressionante, com o seu fundo côncavo com pequenas florestas de árvores autóctones, com os seus vastos depósitos de cinza vulcânica cinzenta e com os escarpados penhascos nas beiras.

O melhor miradouro da caldeira de Bandama

Junto à escarpada beira da caldeira levanta-se até aos 575 metros o pico de Bandama, o cone vulcânico mais recente de Gran Canária e o seu melhor miradouro. Para entrar na caldeira há que utilizar a pequena rede de veredas que a percorrem. Ao longo dos 170 metros de descida até ao fundo podem-se vislumbrar covas que eram utilizadas pelos antigos canarinos para guardar grão, lagares para prensar a uva que era cultivada em Bandama e algumas casas com centenas de anos de história.

Altura
574 m
Flora interest
Catering
Trekking routes
Public transport
Wildlife interest
Localidad
Santa Brígida

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Não caminhe em espaços não assinalados e respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- Não acenda fogos fora das zonas permitidas e tenha especial cuidado nos meses de verão.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
2
10
262
10045