A ILHA DE

EL HIERRO

100%
sustentável
Desde a inauguração da central hidroelétrica Gorona del Viento, El Hierro é a primeira ilha completamente autossuficiente dispondo de diversas fontes de energia renovável.
A ILHA DO
MERIDIANO
Até 1885, a Punta de Orchilla foi considerada o meridiano 0, tornando-se assim um dos mais utilizados nos mapas do século XVI e XVII. Por isso, ainda hoje se conhece El Hierro como a Ilha do Meridiano.
WIFI
GRATUITO
Pode sentir-se muito longe mas, ao mesmo tempo, ligado ao mundo. El Hierro tem WiFi grátis!.
46
LOCAIS DE MERGULHO
Descubra 46 locais de mergulho numa paisagem subaquática única e vibrante, resultado da particular geografia vulcânica que a última erupção de 2011 regenerou.
RESERVA DA
BIOSFERA
Apesar de ser a menor das ilhas, El Hierro possui terras férteis, penhascos íngremes, formações geológicas de lava e vegetação exuberante que foi reconhecida pela UNESCO.
Bem-Vindo À Ilha De El Hierro
Esta pequena ilha, declarada Reserva da Biosfera, surpreende o visitante pelo contraste entre os seus solos vulcânicos, o verde dos seus bosques frondosos e a transparência das águas da sua reserva marinha. O visitante tem várias opções para descobrir a sua natureza incrível. Mergulhar e explorar a sua paisagem subaquática regenerada de raiz pelas erupções vulcânicas de 2011, passear por uma das suas florestas milenares ou, simplesmente, deixar-se tranquilamente a contemplar a paisagem. Sinta como é maravilhoso poder parar e respirar o ar puro de El Hierro.
/
Reserva Marítima De
La Restinga

FUNDOS ESPETACULARES REPLETOS DE VIDA

Próximo ao cais de pesca em La Restinga, no sul da ilha, encontrará esta zona de águas protegidas com grandes profundidades de até 300 metros, repletas de escarpas, vales, plataformas de areia, cavernas... Um dos destinos mais cobiçados por mergulhadores de todo o mundo com mais de 10
pontos de mergulho numa paisagem subaquática única e cheia de vida, fruto da sua particular geografia vulcânica..
/O que não pode perder/