Diversão no mar

Praias negras, praias douradas, praias turísticas, praias solitárias...
Não há nada como estar tombado na areia, sob o sol, a ouvir o relaxante som do oceano. Ou talvez sim?

As férias não terminam em terra firme. Se para si as aventuras cheiram a sal, vai descobrir que aqui há mil maneiras de desfrutar do mar: pode cumprimentar os habitantes das suas águas, passear em barco e em mota ou deixar que o vento o impulsione. Não importa como o faça desde que o faça com total segurança, e nas Ilhas Canárias vai encontrar uma equipa profissional e preparada que o irá guiar em todos os momentos.

Que comece a diversão!

Todos
à água!

O que seria de um dia de praia sem um bom mergulho? O mar das Ilhas Canárias convida-o a refrescar-se depois de apanhar sol, porque está todo o ano a uma temperatura em redor dos 20º

Vai ver que o mundo para quando nadar num mar de cor turquesa. Estas são algumas das praias e piscinas naturais onde o poderá comprovar.

Um mundo
debaixo do mar

Ponha os óculos de mergulho, o tubo e as barbatanas. Chegou a hora de ver de perto as brincalhonas criaturas do Atlântico. Fazer snorkel é uma maneira relaxante e divertida de passar um dia na praia, e não é preciso que traga nada de especial: em muitos pontos da costa pode alugar material de qualidade.

Sol, vento
e ondas

Quem não sonhou alguma vez com águas cristalinas, vento e uma prancha de surf?

Se o estilo de vida surfista o está a chamar, veio ao sítio ideal! Graças ao seu clima suave, durante todo o ano poderá fazer aulas ou alugar material para se iniciar em desportos como o surf, o bodyboard ou o paddle. Além disso, a presença dos ventos alísios fazem das ilhas um lugar perfeito para o kitesurf e o windsurf.

Atire-se
à aventura!

As Ilhas Canárias têm origem vulcânica, e os seus caprichosos relevos criados pelo magma são ainda mais espetaculares vistos desde o mar. Uma excursão em kayak irá permitir-lhe chegar a grutas e enseadas que pareciam inacessíveis e descobrir uma nova maneira de aproveitar o sol e o mar.

Mas se preferir sentir o vento na cara e uma sensação de liberdade indescritível, também pode alugar uma mota de água para sulcar as ondas a toda a velocidade.

Golfinhos
e baleias

Nas Ilhas Canárias poderá encontrar até 26 espécies distintas de cetáceos. Poder ver animais como golfinhos, cachalotes ou rorquais depende de muitos fatores, mas nas Ilhas Canárias a percentagem de avistamento é muito alta, uma vez que conta com várias colónias permanentes. Se desejar realizar uma saída em barco neste espaço privilegiado, escolha embarcações com o distintivo "Barco Azul" que respeitam o bem-estar destes animais. Recorde que nestas excursões não é possível alimentá-los nem tomar banho com eles.

Esplanadas
junto ao mar

Depois de jantar acompanhado pelo murmúrio das ondas, a diversão prossegue: os dias cheios de aventuras na praia são seguidos por noites mágicas para viver intensamente. Nas Ilhas Canárias pode sempre beber um copo perto do mar ou dançar em pistas ao ar livre, porque graças ao seu agradável clima poderá divertir-se à grande todos os dias do ano. Começa a noite... como acabará?