/

D E Tudo

E Para Todos

Todos os anos milhões de viajantes de todo o mundo visitam as Ilhas Canárias atraídos pela sua variada oferta turística, relaxar-se na praia, praticar golf, surfar nas ondas, mergulhar no mar, navegar à vela, caminhar pela natureza… Mas ainda que todos venham por motivos diferentes, a maioria acaba por fazer alguma compra nas ilhas

Seja como seja, nas Ilhas Canárias encontrará uma ampla oferta comercial para todos os gostos e bolsos. Poderá procurar nos mercados, passar a tarde numa zona comercial ou descobrir produtos típicos canários em comércios tradicionais.
OS
IMPOSTOS
MAIS BAIXOS
DA EUROPA
Graças a um regime fiscal, diferente do resto do país, as Ilhas Canárias usufruem de um imposto sobre o consumo de 7%. Um imposto muito menor que no resto da Europa, que se traduz por preços mais baixos em quase todas as ofertas de ócio para que se possa desfrutar mais por menos.
/
Mercados
AO AR LIVRE…
Nas Ilhas Canárias os dias são longos e com uma temperatura constante quase todo o ano. Por essa razão, é muito fácil encontrar mercados ao ar livre em todas as ilhas, ainda que a maioria deles se realizem apenas em alguns dias fixos de cada mês. Nestes mercados habitualmente vende-se artesanato, produtos de gastronomia, antiguidades e inclusivamente eletrodomésticos ou móveis em segunda mão. E ainda que comprar não seja o seu principal objetivo, visitar um destes mercados pode ser uma forma de descobrir localidades ou cascos históricos.
Mercados
/
Zonas E Centros
Compras
Comprar em lojas de primeiras marcas ou em boutiques exclusivas, a pouco metros de um ambiente paradisíaco, é algo que só poderá encontrar nas Ilhas Canárias. Os centros urbanos concentram nas suas principais ruas, lojas de roupa com as últimas tendências em moda, perfumarias, joalharias exclusivas e todo tipo de comércios que criam uma atmosfera “cool”.

Para além disso, as Ilhas Canárias contam com grandes e modernas áreas onde se podem encontrar cinemas, espaços infantis, restaurantes, zonas recreativas… e a melhor seleção de marcas nacionais e internacionais para que não tenha que se deslocar para encontrar moda e diversão ao meso tempo.
Zonas comerciais
/
Produtos
Canários
Não pode abandonar a ilha sem uma recordação das Canárias, e que melhor presente que um produto feito nas ilhas para surpreender alguém ou porque não para si mesmo.

Produtos cosméticos de aloé vera

Devido às suas condições climatéricas e a uma indústria agrícola ecológica e livre de químicos o aloé vera canário é de uma qualidade excecional.

Fatos de banho Lenita & XTG

É a marca de moda de banho mais presente nas praias canárias. Criada por Lenita Burmany e Luis Mentado, o seu desenho é cool, atrevido e forte.

Artesanato canário

Os brincos canários (Argollas) ou os chapéus de palha (sombreros gracioseros) são um claro reflexo da tradição e cultura canárias.

Produtos Gourmet

A gastronomia canária está repleta de produtos de alta qualidade como o (Rum) Ron Arehucas e o vodka Blat que presume ser o mais puro do mundo.

Puros Palmeros

Elaborados à mão, artesanalmente, os charutos de La Palma têm fama de ser dos melhores do mundo juntamente com os cubanos.

Arte própria

Um bom exemplo da arte canária são as litografias de César Manrique ou do pintor Néstor Martín-Fernández de la Torre.