/

Um spa

AO AR LIVRE…

Nas Ilhas Canárias poderá renovar-se por dentro e por fora em condições excecionais. Além de uma ampla oferta em centros wellness, as ilhas contam com quatro recursos naturais de uso terapêutico que as convertem num autêntico spa ao ar livre: a água, o ar, o sol e a areia.

A união entre a explosiva natureza das ilhas e a sua longa experiência em turismo de bem-estar fazem delas o destino ideal para combinar o máximo relaxamento com umas férias inesquecíveis. Deixe-se mimar pela própria natureza das ilhas ou pelos melhores profissionais.
De certeza que o merece.

O MAR

A água do mar, e especialmente a do Atlântico, contém 89 elementos presentes no nosso organismo, para além de vitaminas e micro-organismos que libertam substâncias antimicrobianas e hormonais que a pele pode absorver para se beneficiar delas. Tomar banho no mar melhora os problemas de pele como o acne, a dermatite e as feridas, ajuda a eliminar toxinas e a relaxar-se.

O AR

Renove-se física e mentalmente com a pureza dos ventos alíseos. A brisa marinha que chega às costas canárias está carregada de sais minerais e iões negativos com efeitos relaxantes e detoxificantes. Por isso é muito benéfica para o sistema respiratório, além de nutrir a pele e hidratá-la em profundidade.

O SOL

Os raios de sol presentes nas ilhas durante todo o ano ajudam o nosso organismo a produzir vitamina D de maneira natural. Esta vitamina é necessária para absorver o cálcio e para prevenir doenças como a osteoporose, a hipertensão ou as dores musculares. Além disso, a luz solar estimula a secreção de endorfinas, o neurotransmissor que nos produz a sensação de bem-estar.

A AREIA

Dê-se um banho de areia enquanto relaxa ao som das ondas do mar. A areia da praia está impregnada dos benefícios da água marinha, por isso é um dos tratamentos mais usados em muitos centros welness. A areia, quente pelo sol, é muito benéfica contra o reumatismo, a artrite e as nevralgias. É também um excelente esfoliante natural e a melhor superfície para caminhar e exercitar as pernas.

/
Centros
Wellness
Nas ilhas Canárias encontrará uma vasta oferta em centros welness com as últimas inovações em tratamentos e um tratamento profissional num ambiente acolhedor. A maioria destes centros aproveitam todos os recursos da natureza das ilhas nas suas terapias juntamente com outro tipo de tratamentos terapêuticos mais tecnológicos.
Ver centros
Alguns dos tratamentos
mais solicitados pelos clientes
nas Ilhas Canárias são:

Talassoterapia

Esta terapia usa os diferentes elementos do mar, juntos ou por separado, como base: a água, algas, barro e outras substâncias extraídas do mar. Os centros que a oferecem recolhem a água perto da margem, esterilizam-na e aquecem-na para de seguida ser aplicada em forma de banho, duche simples ou duche de agulheta.

Vinoterapia

A vinoterapia é um tratamento muito eficaz para limpar e purificar a pele graças a que aplicado externamente ajuda a estimular a circulação, a reduzir o abdómen e reafirmar os glúteos. Durante esta terapia aplicam-se sobre a pele sumo de uva ou vinho em contacto direto sobre a mesma.

Geoterapia

As terras vulcânicas das Ilhas Canárias ricas em águas geotermais cálidas, em minerais e oligoelementos é uma das terapias mais solicitadas. Aplicadas diretamente sobre a pele em forma de argila ajudam a melhorar o aspeto da pele e o estado dos ossos e dos músculos.

Aloeterapia

O aloé vera, que cresce favoravelmente nas ilhas graças ao seu clima é muito benéfico para a pele. Esta terapia consiste numa limpeza corporal com leite e tónico, um peeling, um envolvimento com aloé vera e uma massagem relaxante para finalizar.