Circuito de cicloturismo em Lanzarote

Pedalar aos pés do vulcão de La Corona

Se há um circuito de contrastes, esse está na encantadora vila costeira de Arrieta, no nordeste de Lanzarote, e culmina na bela e selvagem praia de Caleta Famara. Um percurso de 103 quilómetros, que toca os pés do enigmático vulcão de La Corona e atinge o enclave costeiro de Órzola. A partir deste ponto, deixa a costa entrando em belas paisagens interiores, como as de Malpais de La Corona, em Haria, com as rampas mais íngremes da viagem.

Chegar ao fim do circuito na Caleta de Famara

Passado Haría, surge uma paragem mágica de contrastes, os que provocam os terrenos de areia preta vulcânica onde cresce a uva que dá os famosos vinhos da ilha. É La Geria, que se desfruta a golpe de pedal até chegar às localidades de Uga e Yaiza, que marca rumo a noroeste em direção ao Parque Nacional de Timanfaya. Aqui se rola entre campos de lava e crateras no meio de uma paisagem soberba, seguindo indicações de La Santa e chegar ao fim do circuito na Caleta de Famara, com a sua praia selvagem e única.

Distance
103 km
Altura
588 m
Slope
1270 m
Restaurant
Localidad
Arrieta

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Leve sempre consigo o seu lixo e as suas pontas de cigarro. Também não deixe comida no meio envolvente, pois poderá causar a proliferação de gatos e ratazanas.
- Não alimente nem perturbe os animais. Se vir um animal ferido, agradecemos que contacte o número de emergência 112.
- Não retire pedras ou outros elementos naturais do meio envolvente. Não faça quaisquer modificações que o possam alterar, tal como torres de pedras.
- Não pratique atividades desportivas fora das zonas permitidas.
3
257
13
262
10045